VISITE NOSSO NOVO BLOG

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CINEMA-Em "Biutiful", Javier Bardem enfrenta próprios limites

FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Foi divulgada nova cena do filme "Biutiful" com Javier Bardem. Desta vez, o ator aparece correndo na rua é pego por policiais. Apavorado, o personagem acaba urinando nas calças. No longa, Bardem vive Uxbal, um homem que está morrendo e fazendo as pazes com sua vida e seu legado. O personagem é um médium que cuida sozinho dos filhos e, para sustentá-los, explora imigrantes ilegais.
A produção, que estreia esta semana nos Estados Unidos, já foi exibido internacionalmente, e rendeu ao espanhol o prêmio de melhor ator em maio, no Festival de Cinema de Cannes. Ele, que já ganhou um Oscar vivendo um assassino em “'Onde os Fracos Não Têm Vez”, comemorou o sucesso do personagem dramático.
“Foi gratificante no sentido de me colocar na frente do espelho, enfrentar meus limites e ter que lidar com eles”, disse Bardem. “Esta foi, de longe, a experiência profissional que mais me ajudou a pensar o meu ofício, meu trabalho, minhas responsabilidades como ator”, falou à agência Reuters.
O ator espanhol de 41 anos já foi dirigido por grandes nomes da indústria cinematográfica, entre eles Woody Allen, Pedro Almodóvar, Julian Schnabel e o diretor mexicano Alejandro González Iñarritu, com quem trabalhou em “Biutiful”.
Com Iñarritu, Bardem teve que se dedicar inteiramente ao personagem, o que não foi fácil para um nome famoso que poderia escolher qualquer papel que quisesse. O diretor que realizou filmes como o drama trágico “Babel”, exigiu que o Bardem passasse mais de cinco meses na pele do moribundo Uxbal. Os fãs de Javier Bardem podem se preparar para mais uma fantástica atuação do ator no filme.              ACESSO LIVRE!

Um comentário:

CONTADOR