VISITE NOSSO NOVO BLOG

domingo, 27 de fevereiro de 2011

FUTEBOL INTERNACIONAL-Rooney admite: 'Provavelmente é a pior temporada que eu já tive

Rooney comemora gol do Manchester United contra o City (Foto: Getty Images)Uma campanha apagada na Copa do Mundo, boatos de traição à esposa e problemas de relacionamento com o clube. A temporada 2010-2011 ainda não trouxe boas lembranças para Rooney. Apesar de a maré ter começado a mudar com o gol de bicicletaque deu a vitória sobre o rival Manchester City, o atacante do Manchester United reconheceu que vive uma das pirores fases de sua carreira.
- Tenho que dizer que tem sido uma temporada difícil para mim. Provavelmente a pior que eu já tive. Naquela semana, quando eu pedi a transferência, foi uma situação pela qual eu nunca gostaria de passar novamente. Mas acho que tomei a decisão certa ao ficar, porque esse clube sempre disputará troféus. Tive alguns problemas também e perdi alguns jogos, então não sentia que fazia parte daqui – disse o atacante, em entrevista ao jornal inglês “News of the world”.
A semana citada por Rooney foi a do final de outubro, quando o atacante conversou com o chefe-executivo do United, David Gill, sobre a possibilidade de não renovar seu contrato devido à falta de ambição do clube para contratar jogadores de alto nível.
Desde a partida contra o City e o gol de bicicleta, porém, Rooney garante que a motivação para jogar pelo time mudou.
- O gol contra o City me deu um grande impulso porque foi em um jogo importante. Já o vi novamente algumas vezes e nunca vou enjoar. O bom é que eu me sinto bem em um momento em que a maioria dos jogadores está tendo lesões e se sentindo cansados. Eu realmente quero começar daqui e ter um grande impacto na maioria dos jogos importantes da temporada.
Motivação para quebrar jejum contra Chelsea
rooney gol bicileta (Foto: AP)Gol de bicicleta deu moral a Rooney (Foto: AP)
Nada melhor para aumentar a motivação em campo do que um clássico contra um dos principais adversários. Por isso, Rooney está ansioso para o jogo de terça-feira contra o Chelsea. Há nove anos, o United não vence o rival fora de casa. Mas o atacante está pronto para acabar com esse jejum.
- Nós temos um histórico realmente terrível no Stamford Bridge. Na verdade, eu acho que nunca venci lá em toda a minha carreira. Tenho algumas lembranças bem ruins daquele lugar, como a vez em que caí e quebrei o metatarso (osso do pé) justamente antes da Copa do Mundo de 2006. Mas essas coisas acontecem no futebol e não há como explicar. Não vai nos preocupar. Vai nos tornar ainda mais determinados para ir lá e vencer – afirmou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTADOR