VISITE NOSSO NOVO BLOG

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Menos pessoas assistem TV no horário do “Big Brother Brasil”

Os executivos das emissoras de televisão vivem de olho nos números que apontam para o desempenho de cada empresa. Através destas planilhas eles tentam descobrir as mudanças de comportamento do telespectador e fazem inúmeras projeções sobre vitórias e derrotas dos concorrentes. É claro que os levantamentos que circulam pelas salas dos executivos indicam o desempenho de cada atração e da televisão de maneira geral. Mas, por motivos óbvios, poucos reparam num dado importante das planilhas: o número de televisores ligados já não é mais o mesmo, assim como de alguns programas.
Vamos a um bom exemplo. “O Parabólica JP” teve acesso a um estudo do desempenho dos 15 primeiros episódios das diversas edições do “Big Brother Brasil”. A primeira quinzena do BBB 7 (09/01/07 a 08/02/2007) atingiu 39,4 de média, o equivalente a 58,6% de share. Neste período, o índice de televisores ligados foi de 67 pontos. Já os 15 primeiros episódios do BBB 11 (11/01/11 a 10/02/11) fecharam com 25,7 de média, o equivalente a 41,6% de share. Neste período, o índice de televisores ligados foi de 62 pontos, uma redução significativa e que deixa muito claro a mudança de comportamento do telespectador. Ou seja, atualmente há menos pessoas à frente da TV no horário em que o reality é exibido. Numa conta simples levando em consideração os novos parâmetros da audiência, 920 mil deixaram de assistir TV neste horário.INFORMAÇÕES/PARABÓLICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTADOR