Os executivos das emissoras de televisão vivem de olho nos números que apontam para o desempenho de cada empresa. Através destas planilhas eles tentam descobrir as mudanças de comportamento do telespectador e fazem inúmeras projeções sobre vitórias e derrotas dos concorrentes. É claro que os levantamentos que circulam pelas salas dos executivos indicam o desempenho de cada atração e da televisão de maneira geral. Mas, por motivos óbvios, poucos reparam num dado importante das planilhas: o número de televisores ligados já não é mais o mesmo, assim como de alguns programas.
Vamos a um bom exemplo. “O Parabólica JP” teve acesso a um estudo do desempenho dos 15 primeiros episódios das diversas edições do “Big Brother Brasil”. A primeira quinzena do BBB 7 (09/01/07 a 08/02/2007) atingiu 39,4 de média, o equivalente a 58,6% de share. Neste período, o índice de televisores ligados foi de 67 pontos. Já os 15 primeiros episódios do BBB 11 (11/01/11 a 10/02/11) fecharam com 25,7 de média, o equivalente a 41,6% de share. Neste período, o índice de televisores ligados foi de 62 pontos, uma redução significativa e que deixa muito claro a mudança de comportamento do telespectador. Ou seja, atualmente há menos pessoas à frente da TV no horário em que o reality é exibido. Numa conta simples levando em consideração os novos parâmetros da audiência, 920 mil deixaram de assistir TV neste horário.INFORMAÇÕES/PARABÓLICA
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